Terminou em violência ontem (10) a tentativa de votação de um projeto que visa regulamentar o transporte por aplicativos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Enquanto no Plenário galerias divididas entre taxistas e motoristas por aplicativos se enfrentavam verbalmente, do lado de fora, houve xingamentos, agressões e a intervenção da Polícia Militar (PM), com uso de balas de borracha e de gás lacrimogêneo, na tentativa de acabar com a briga. O projeto, que tem entre seus autores o próprio presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe (PMDB), voltará a discussão na próxima terça-feira (15). Porém, como se viu na sessão, o assunto está longe de encontrar consenso entre os vereadores. Os que defendem o projeto, dizem que é preciso limitar o número de motoristas de aplicativos, estimados por eles hoje em 105 mil no estado, a fim de se evitar uma concorrência predatória com taxistas e entre eles próprios.
Related Posts
“Americanas Mercaaado” traz ofertas com até 50% de desconto em todo o Brasil
A Americanas tem tudo, inclusive produtos de mercado! Este mês, a campanha “Americanas Mercaaado” (Clique para conferir) tem ofertas especiais…
Anatel combate pirataria de produtos de telecomunicações em 11 estados
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza uma grande operação de fiscalização de combate à pirataria de equipamentos de telecomunicações,…
Câmara aprova indenização para pessoal da saúde afetado pela covid-19
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (21) projeto que prevê o pagamento de compensação financeira de R$ 50 mil…