Vítimas de feminicídio são homenageadas na Câmara Municipal de Nova Iguaçu

Infelizmente, o número de casos de feminicídio no Estado do Rio de Janeiro tem aumentado muito nos últimos tempos. Josiane Pereira e Sandra Mara, do Curso Tia Jô, que luta pelos direitos dessas mulheres, através do compartilhamento de informações e capacitação, foram homenageadas esta manhã (04/06), na CMNI, pelo presidente Dudu Reina.

“Este mal precisa ser combatido firmemente pela sociedade. Todos têm que se responsabilizar pelo o que acontece com estas mulheres, denunciando e valorizando os trabalhos realizados. Meu mais profundo respeito e solidariedade ao Curso Tia Jô pelo importante enfrentamento desta questão”, afirmou Dudu. As homenageadas receberam Moções de Congratulações e Aplausos.

De autoria dos vereadores Dr. Robertinho, Dr. Marcio e Dudu Reina, duas Moções de Pesar foram votadas e aprovadas, em memória de personalidades importantes da cidade: Otoni de Paula Pai e Laerte Bastos. Otoni era deputado federal e começou sua carreira política como vereador, em Nova Iguaçu, no ano de 1989. Laerte Bastos foi vice-prefeito de Nova Iguaçu, no governo de Aluísio Gama, de 1989 a 1991.

A sessão plenária de hoje aprovou, ainda, em 2ª votação, o projeto de autoria do vereador Claudio Haja Luz, que reconhece como de Utilidade Pública o Instituto Projeto Missões Nova Iguaçu. Com sede no bairro Ponto Chic, o Instituto realiza diversos trabalhos sociais que visam proporcionar melhoria na qualidade de vida da população. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *