De autoria do vereador Alexandre da Padaria, foi aprovado em 2ª discussão, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de hoje (09/04), projeto de lei que cria o selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente”. Ele será concedido a pessoas jurídicas que desenvolvam ou participem de iniciativas e ações que contribuam para a proteção do meio ambiente. Como: criação e manutenção de áreas protegidas, recuperação de áreas degradadas, conservação da flora e da fauna, conservação de recursos hídricos, substituição de combustíveis fósseis, educação ambiental, entre outras.
Também em 2ª votação, foi aprovada a denominação da Praça pública Denilton Conceição Vitório, situada no bairro Parque Estoril, uma homenagem póstuma ao jovem que era morador do local. O projeto foi assinado pelo vereador Claudio Haja Luz.
Duas proposituras foram aprovadas em 1ª votação:
– Criação do serviço de terapia ocupacional nas Unidades de Saúde, a ser desenvolvido pelo Poder Executivo (autoria do vereador Alexandre da Padaria), e
– Tombamento do Hospital Iguassú, inaugurado semana passada, como patrimônio cultural do Inepac – Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural – e o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (autoria do vereador Dr. Robertinho).
O serviço prestado pela empresa Águas do Rio foi alvo dos discursos de todos os vereadores. “Nova Iguaçu não aguenta mais os desmandos desta concessionária. São muito abusos cometidos contra a população”, afirmou o vereador Claudio Haja Luz. O vereador Jeferson Ramos disse que na próxima semana irá divulgar um número de whatsApp para o recebimento de denúncias.
Várias personalidades foram homenageadas como Moções de Congratulações e Aplausos, pessoas que são referências em suas áreas de atuação. Confira as homenagens nas fotos: