A Diretoria da Unimed Nova Iguaçu teve a honra de recepcionar um grupo de empresários da região, na manhã desta terça-feira (06/08), na 4ª edição do Café Business, evento organizado pela CDL-NI (Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu), em parceria com Acini (Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu) e Sincovani (Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu). O encontro, realizado no saguão de entrada do futuro hospital da cooperativa médica, contou com a brilhante palestra do arquiteto e urbanista, Vicente Loureiro, sobre os impactos climáticos nas cidades. Os participantes também tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Centro de Imagem da unidade hospitalar, previsto para inaugurar até o final do ano.
Os presidentes da CDL-NI, Cláudio Rosemberg, e da Acini, Mário Lopes, respectivamente, deram as boas-vindas e falaram sobre o evento itinerante, que tem o objetivo de fomentar networking e trazer informação relevante aos empresários da região. “Hoje, estamos na Unimed Nova Iguaçu, uma empresa parceira de grande importância para a população da Baixada. Queremos capilarizar esses encontros no sentido de fortalecer os relacionamentos entre as empresas e, dessa forma, incrementar a economia e expandir as cidades”, declarou Rosemberg.
Em sua apresentação, o presidente da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, mostrou o tamanho da estrutura do Sistema Unimed em nível nacional, a rede de abrangência da cooperativa que compreende oito municípios, e dispõe de cerca de 600 médicos cooperados em diversas especialidades, 156prestadores de serviço (Hospitais, Clínicas e Laboratórios), 03 recursos próprios (Centro Oncológico, Laboratório, Centro de Atendimento Multidisciplinar), mais de 61 mil beneficiários assistidos. “Somos a maior operadora de planos de saúde da Baixada Fluminense, oferecendo assistência de qualidade, humanizada e segura aos pacientes, com planos de saúde flexíveis que atendem as necessidades do cliente empresarial ou individual, com uma rede de serviços organizada e resolutiva”, comentou o presidente.
Joé mostrou ainda dados da saúde pública e a baixa cobertura da Atenção Básica à Saúde nos municípios, impactando ainda mais o Sistema Único de Saúde – SUS. “O empresário ao contratualizar um plano de saúde para seu funcionário, ganha retorno em produtividade, dedicação, agrega valor à organização, aumenta a qualidade de vida da sua força de trabalho, além de reduzir custos com absenteísmo e indenizações por doença. A Saúde Suplementar não concorre com o SUS e vem mitigar a sobrecarga da rede pública de serviços”, observa.
Posteriormente, Vicente Loureiro conduziu a palestra “A cidade e as mudanças climáticas”, falando do importante papel de os governos e da sociedade no enfrentamento da questão que se agrava em todo o mundo. Em sua opinião, meio ambiente, segurança, saúde, educação, mobilidade urbana se interligam e são pilares essenciais para a sustentabilidade das cidades. E finalizou, apontando caminhos eficientes na solução dos desastres climáticos, como o cuidado com rios e canais, a necessidade de desenvolvimento de plano de gestão de riscos, além de iniciativas concretas que envolvam o território e meio ambiente.
Fotos: Divulgação/Ascom Unimed NI