A Mostra Sete Dias de Sol sem Dó encerra nesta quinta-feira (06/04) sua edição em Duque de Caxias. Ao todo foram 14 dias seguidos de programação gratuita produzida pela Cia. Sol sem Dó, de Duque de Caxias, em diferentes partes do município. O encontro contou com realizações artísticas nos quatro distritos da cidade, em praças públicas, escolas municipais e espaços alternativos com atividades como: exposição, sarau, espetáculos, além de números teatrais e circenses.
Para além das atrações destinadas ao público em geral, a Mostra também ofereceu atividades voltadas especificamente para os artistas, a exemplo das oficinas na Residência Artística. ”A formação, destinada a profissionais da palhaçaria, se propõe a trabalhar práticas pedagógicas com foco na diversidade e interculturalidade para o desenvolvimento de facilitadores que incentivem e apoiem as crianças a viverem em espaços mais diversos, com mais empatia, e o desenvolvimento de uma comunicação eficaz e afetiva como competência sócio-emocional essencial no século XXI”, explica Letícia Lisboa, uma das idealizadoras da Mostra e da Cia Sol Sem Dó.
A Mostra 07 Dias de Sol sem Dó “Dose dupla, Povo e Festa” é uma realização da Companhia Artística Sol sem Dó, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.
O tradicional TERRAÇÂO, Sarau de Fertilização de idéias e Ações encerra o evento nesta quinta-feira (06/04), com palco aberto para apresentações artísticas diversas. Música, teatro, dança, poesia, artes visuais. Todas as expressões encontram espaço no evento, que nesta edição será realizado no Bosque Gourmet, a partir das 19h.
Foto: Getúlio Ribeiro