Apoiado por importantes líderes políticos, empresário desponta como favorito para ser pré-candiato a vice na chapa de Rogerio Lisboa
Incentivado por amigos para retornar à vida pública, o empresário Antônio Araújo Ferreira, o Tuninho da Padaria, vem despontando como um dos possíveis pré-candidatos a vice-prefeito de Nova Iguaçu.
Engrossando as fileiras do Partido Verde (PV), com uma vasta experiência em gestão pública, tendo atuado como vereador e secretário municipal, Tuninho tem uma estreita ligação com o município, é muito querido e respeitado na cidade e, principalmente, no meio político.
Empresário bem-sucedido do ramo de panificação, Tuninho da Padaria destaca que um dos maiores desafios do próximo governo será desenvolver projetos e buscar parcerias com a iniciativa privada para fomentar a geração do empregos na região, visto que diante da pandemia vários postos de trabalho foram extintos.
“Apesar de ter se desenvolvido muito nos últimos anos, a maioria da população de Nova Iguaçu ainda trabalha fora daqui e perde cerca de 5 horas por dia no transporte público para garantir seu salário no fim do mês. A questão não é oferecer transporte de qualidade. É garantir que esse trabalhador possa conseguir o sustento de sua família próximo de sua casa. É poder proporcionar a ele um tempo de qualidade com a família, sem perder horas em deslocamento para o trabalho. Só conseguiremos isso gerando empregos aqui”, explica ele destacando que com incentivos do município é possível atrair grandes empresas e galpões logísticos na região do bairro Amaral, que tem fácil acesso ao Arco Metropolitano, gerando emprego e renda, principalmente para a população do terceiro distrito.
“Aquela região tem grande potencial. Muita gente não sabe, mas a Condor que é uma empresa que produz arma não-letais é sediada em Adrianópolis. Um local que ganhou importante relevância logística por conta do Arco Metropolitano mas que hoje está abandonado. Temos que explorar aquela região que tem vários terrenos ociosos que podem virar galpões logísticos, gerando empregos para nossa cidade e consequentemente ajudar a movimentar uma importante via que hoje está subutilizada e sem segurança. Temos nomes bons para lutar por isso. O Dr. Luizinho em Brasília e o presidente da Alerj, André Ceciliano podem ajudar e muito nessa empreitada”, explica Tuninho.
A principal motivação para voltar à política é a vontade de fazer mais pela cidade. “Hoje estou plenamente realizado na minha profissão como empresário, mas como homem público eu acho que fiquei devendo alguma coisa para essa cidade que eu amo tanto. Eu gosto de Nova Iguaçu. Tenho meus negócios aqui, criei meus filhos. Rico ou pobre, do jeito que for vou permanecer morando aqui. Mas ficou essa lacuna, esse sentimento de que posso fazer mais”, explica ele.
Além disso, o grupo político formado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, pelos deputados federais Dr. Luizinho, Otoni de Paula, Chiquinho Brazão e, estadual, Pedro Brazão, apostam no nome de Tuninho da Padaria para ser o indicado a vice na chapa de Rogerio como condição para apoiar a reeleição do atual prefeito.
No legislativo, Tuninho ressaltou ser contra a redução para 11 cadeiras na Câmara Municipal. “É totalmente descabido. Quem votou a favor disso não conhece Nova Iguaçu. O papel do vereador é legislar mas também fiscalizar o poder executivo. Ele tem que percorrer os quatro cantos da cidade e verificar de perto se os serviços públicos estão sendo executados de maneira satisfatória. O vereador é o elo do cidadão com o poder público municipal. Nova Iguaçu é grande demais, precisa de no mínimo 27 a 29 vereadores para atender a toda população”, explica ele finalizando: “Estou à disposição para constribuir ainda mais para o desenvolvimento de nossa cidade”.
Foto: Ronaldo Pereira
O melhor vice que o Rogério pode escolher. Tuninho é um empresário comprometido com a cidade, tem boa articulação com todo os setores, tem uma importante trajetória na política Iguaçuana e tem muito a contribuir.