Após o Tribunal Regional Eleitoral realizar nesta sexta-feira (11/10) ato para homologar a retotalização dos votos válidos em São João de Meriti, o deputado Léo Vieira (Republicanos) foi declarado oficialmente eleito como prefeito.
O candidato foi declarado vencedor, com 50,36% da preferência dos eleitores por conta da decisão judicial que considerou nulos os 2.624 votos recebidos pelo candidato Professor Joziel (DC) que concorreu sub judice porque teve o registro de candidatura negado em virtude do indeferimento do vice Felipe Juventude (DC).
Léo Vieira foi eleito no primeiro turno com 122.399 votos. O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o sistema de contabilização de votos e conferiu a Léo Vieira o percentual que garantiu a vitória no primeiro turno.
Ao sair do cartório eleitoral, Léo Vieira agradeceu o apoio de todos que confiaram em suas propostas.
“Nós vamos cumprir tudo que prometemos durante a campanha. Só peço a população um pouco de paciência para organizar a casa e mudar Meriti. Nosso povo vai voltar a sorrir. Muito obrigado a todos que foram às urnas e escolheram nosso projeto. Que Deus abençoe a vida de cada família dessa cidade e nos dê sabedoria na condução desse trabalho”, declarou ele convidando a todos para um culto de gratidão que será realizado na próxima segunda-feira (14/10), em frente à Prefeitura.
Fotos: Alex Machado