Atento ao crescimento do Solidariedade na Baixada Fluminense, o partido pretende lançar uma nova frente na eleição municipal de 2024. Felipinho Ravis é a aposta da legenda para ser o cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu. A informação foi confirmada pelo presidente estadual, deputado federal Aureo Ribeiro, que também não descartou uma possível aliança com o PT, repetindo a parceria política já estabelecida em Queimados e Japeri. Eleito deputado estadual com o apoio do prefeito de Nova Iguaçu Rogerio Lisboa e do deputado federal Dr. Luizinho, ambos do Progressistas (PP), a decisão pode ser motivo de ruptura com esse grupo político.
Em Queimados, a legenda aposta alto na reeleição do prefeito Glauco Kaizer (SDD), que tem boa aprovação da população por conta dos investimentos no município. A parceria com o PT foi consolidada com o anúncio da retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida, com a presença do deputado federal Lindberg Farias (PT) que inclusive intermediou em Brasília reuniões entre representantes da Caixa e o prefeito Glauco Kaizer, em busca de mais recursos federais para o município. Em contrapartida, o PT deve indicar o vice na chapa.
Em Japeri, o Solidariedade inaugurou recentemente o diretório municipal em evento que contou com a presença da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros (PT) e do deputado estadual Felipinho Ravis (SDD), reafirmando a aliança com vistas à próxima eleição.
O anúncio feito por Aureo Ribeiro pode colocar um fim na parceria política entre Felipinho Ravis e o prefeito Rogerio Lisboa, que ainda não bateu o martelo quanto ao nome escolhido para sua sucessão, mas tudo indica que será o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina, candidato que pela trajetória política aliada ao quesito confiança, é o único que representa a continuidade da gestão de Lisboa.
Filipinho era Juninho, traiu ele se aliou ao doutor luizinho e agora vai trair o doutor pra ficar com o PT. Esse é político raiz. Abre o olho lindemberg hahahahaha