SNCT Fiocruz chega a Nova Iguaçu

Depois de dois anos realizada totalmente on-line por conta da pandemia, esta edição da SNCT Fiocruz marca o retorno do evento às programações presenciais. A Semana acontece, anualmente desde 2004, em diversas instituições públicas e privadas em todo país com o objetivo de mobilizar à sociedade para iniciativas tecnológicas e científicas.

O tema da Semana deste ano é “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. A temática visa refletir sobre a importância da construção de conhecimento para a soberania nacional. Ao mesmo tempo, a Fiocruz celebra os 150 anos do seu patrono, Oswaldo Cruz, comemorando o seu legado para a pesquisa nacional e internacional.

Ao longo do mês de outubro, o Museu da Vida Fiocruz junto ao Pré – Vestibular para Negros e Carentes da Vila Operária, Centro de Agitação Popular – AGITA e Biblioteca Comunitária – Transformando Vidas realizarão ações que discutem a ciência e educação sob uma perspectiva popular e periférica. Para isso, foram preparadasmesa de debate,percurso expositivo na Baixada Fluminense e a exibição das exposições “Oswaldo Cruz: Médico do Brasil”, “Carlos Chagas” e “Manguinhos Revelado” em três escolas de Nova Iguaçu.

A população também poderá participar das atividades que ocorrerão na Fiocruz campus Manguinhos, entre os dias 18 e 21 de outubro.  Para maiores informações, acesse a programação completa em https://snct.fiocruz.br/ e nas redes sociais oficiais da Fiocruz (instagram: @museudavidafiocruz e @oficialfiocruz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *