Os profissionais de saúde do Pronto Socorro Municipal de São Gonçalo, Hospital Geral de Nova Iguaçu, Hospital Infantil de Duque de Caxias, Hospital de Traumatologia Melchíades Calazans (Nilópolis) e Hospital da Mãe de Mesquita vão receber, nesta sexta-feira (3), máscaras, um dos insumos fundamentais na prevenção ao novo coronavírus (covid-19).
“Eles são os verdadeiros heróis da atualidade”, diz Bob Burnquist. O skatista, maior medalhista da história do X Games, através de seu instituto (IBB), e em parceria com o Grupo Fleury e com apoio dos conselhos regional e federal de Enfermagem (Coren-RJ e Cofen), conseguiu viabilizar a iniciativa, que vai distribuir um lote específico de mil máscaras para cada unidade de saúde.
“Os conselhos indicaram os locais no Rio que mais precisam deste tipo de material hospitalar para prestar atendimento”, diz Burnquist. “Ao todo são cinco mil máscaras e esperamos poder ajudar cada vez mais esses campeões nesta guerra contra a pandemia. Entre os lugares que vão receber a doação, destaco Nova Iguaçu, onde foi construída a primeira pista de skate da cidade no ano em que nasci (1976)”, declarou.
“Ao todo são cinco mil máscaras e esperamos poder ajudar cada vez mais esses campeões nesta guerra contra a pandemia. Entre os lugares que vão receber a doação, destaco Nova Iguaçu, onde foi construída a primeira pista de skate da cidade no ano em que nasci (1976)”.
Bob Burnquist, skatista
Com sede no Rio de Janeiro, o IBB atua no Brasil com ações que promovam o esporte, a saúde e a inclusão social em todas as idades.
Foto: Divulgação/IBB
Que bacana a iniciativa dele. Ainda falou na praça do skate que por sinal tá abandonada. Bora arrumar aquilo prefeito Rogério Lisboa