Servidores das Secretarias Municipais de Saúde, Transportes e Serviços Públicos, Subsecretarias de Defesa Civil e Limpeza Urbana, lideranças comunitárias e voluntários do Processo Apell estarão na terça-feira (28), na Ilha do Governador, fazendo cursos de limpeza e desinfecção de ambientes contra o COVID-19. A capacitação promovida pelo Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) acontecerá pela manhã e a tarde, no Centro de Instrução Almirante Sílvio de Camargo (Estrada do Quilombo, Freguesia – Ilha do Governador). Também serão capacitados padres e seminaristas da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
O curso vai ensinar os profissionais dessas áreas e voluntários a cumprirem os protocolos de defesa contra o COVID-19 com segurança, transformando-os em agentes multiplicadores. Eles serão instruídos também sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança para evitar o contágio com o coronavírus e sobre as ações corretas de limpeza e de proteção dos ambientes internos e externos. Os militares vão ensinar ainda como utilizar produtos químicos fáceis de serem encontrados como álcool 70% e hipoclorito de sódio (água sanitária).
Na tarde desta segunda-feira (27), militares e técnicos do CIASC visitaram o terminal Rodoviário Plínio Casado, no centro de Duque de Caxias, que passará por desinfecção na próxima quinta-feira (30), a partir das 9h.