A última parada da campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” aconteceu em Goiânia (GO) e marcou o fim da ação que promoveu destinos turísticos do Rio de Janeiro em oito cidades brasileiras. Com objetivo de ampliar a visibilidade do estado em mercados emissores, o projeto esteve nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), Brasília e Goiânia.
A iniciativa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, contabilizou resultados expressivos em todas as atividades propostas em seu planejamento.
Ao todo, cerca de 10 mil pessoas passaram pelos estandes instalados nos shoppings que participaram da ação. Os expositores eram compostos com a temática de valorização dos destinos e montados estrategicamente com foco no desejo do público em viajar para o Rio. No local, os frequentadores assistiam a vídeos de realidade aumentada das cidades fluminenses de forma gratuita e eram estimulados a explorar as belezas do estado.
O Rio de Janeiro foi a cidade que mais recebeu visitantes nos estandes, registrando mais de 1,5 mil participantes ao longo dos dez dias de exposição. Entre os interessados, destaque para os de nacionalidade estrangeira, como Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Visitantes de cidades do interior fluminense também marcaram presença expressiva (Teresópolis, Guapimirim, Armação de Búzios, Petrópolis, Nova Friburgo e Angra dos Reis).
Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio, explicou que o objetivo foi promover os atrativos turísticos e movimentar a vinda de turistas para o início de 2022.
“A campanha contou com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fizemos as ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos também os encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. O show do cantor Diogo Nogueira foi um sucesso extraordinário, em todas as cidades, com muita repercussão positiva para o nosso estado”, explicou o secretário.