A Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14 (Barreiras Fiscais) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) apreendeu, na última segunda-feira (20), mais de 360 mil latas de cerveja. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual identificaram irregularidades fiscais na carga transportada em seis veículos que passaram pelos postos fiscais de Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes, e Nhangapi, em Itatiaia. A ação, batizada de Operação Sóbrios II, foi realizada em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal e com a Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo. Na operação, foram emitidos mais de R$ 430 mil em autos de infração. Os Auditores Fiscais da equipe volante da AFE 14 também identificaram uma empresa que simulava suas atividades no Estado de São Paulo, emitindo notas fiscais irregulares com a finalidade de gerar créditos de ICMS para outros contribuintes. Empresas que praticam esse tipo de irregularidade podem ter as suas inscrições estaduais cassadas. “O controle das cargas que entram e saem pelas divisas do Estado do Rio é um instrumento de grande importância no combate à sonegação fiscal”, ressaltou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras. A Operação Sóbrios II é a quarta realizada este ano pela Receita Estadual para combater irregularidades tributárias e promover a educação fiscal.
Related Posts
Tecnologia de ponta no espaço aéreo será destaque da atuação das forças estaduais de segurança durante o G20
Mais de 17, 5 mil policiais militares, civis, penais e agentes do Programa Segurança Presente, além de drones, aeronave e…
Cemitérios deverão tratar necrochorume
Os cemitérios públicos e privados do estado deverão adotar dispositivos de tratamento de necrochorume. É o que propõe o projeto…
Witzel anuncia construção de casas para desabrigados pelas chuvas
O governo do Rio de Janeiro vai mapear terrenos disponíveis nos municípios afetados pelas últimas chuvas para construir conjuntos habitacionais…