A tecnologia de ponta avança significativamente a cada ano e os robôs estão invadindo diversos setores. Para saber mais sobre o novo cenário do mercado de trabalho, nesta quinta-feira (25), às 19h, acontece o primeiro FabLab Open Day do ano, da série de encontros virtuais programados, no Youtube da Firjan SENAI https://firjansenai.com.br/fablabopenday . On-line e gratuito, o bate-papo irá contar com a participação de especialistas da Firjan SENAI e profissionais do mercado.
Com o tema “FabLab da Firjan SENAI: o lugar das máquinas”, o encontro será transmitido diretamente do FabLab da Firjan SENAI Benfica, e vai mostrar tecnologias disponíveis no local, como: corte a laser, corte com router CNC, impressora 3D, plotter de vinil e o espaço de eletrônica com IOT e arduíno.
Adilson Dantas, analista Técnico de Educação Profissional da Firjan SENAI, explica que os laboratórios com equipamentos de última geração focam na construção de conhecimentos por meio de projetos, desenvolvimento da criatividade e estímulo à inovação. “O mundo está em constante transformação e a ideia é ajudar na formação de multiprofissionais para um mercado tão exigente. Por conta da pandemia, os encontros serão on-line. Só não podemos perder o foco em criar diferenciais no currículo”, alertou Dantas.
Um dos principais objetivos do FabLab Open Day virtual da Firjan SENAI é mostrar tudo que é possível no laboratório de educação para inovação. Especialistas levantam questões como modelagem de ideias, fabricação digital, prototipagem para solução de desafios reais e diversas outras possibilidades. Os encontros serão sempre realizados nas últimas quintas-feiras do mês.
Neste momento de isolamento social, a Firjan SENAI tem promovido diversas transmissões ao vivo, para manter o público atualizado sobre tendências do mercado de trabalho em várias áreas, além de dicas profissionais e de capacitação.
Mais informações sobre inscrições e a programação completa desse e dos próximos encontros do FabLab Open Day: https://firjansenai.com.br/fablabopenday
Foto: Bruno Alencastro