Evento será realizado no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca, de 16 a 19 de dezembro
Valorizando o passado e caminhando para o futuro. É dessa forma que a Feira da Providência chega à marca de sua 60ª edição. Agora, com a expertise de planejamento, comercialização e produção da V3A, que selou um contrato de 10 anos com o Banco da Providência, um dos principais eventos socioculturais do país se apresenta ao público de cara nova.
Mais que uma feira, o evento se transforma em um festival de experiências diversas, com programação recheada de shows, apresentações, intervenções artísticas, games, aventura para a criançada, talks temáticos e muito mais. Tudo isso somado à sua proposta original: uma viagem cultural por estados e países através da gastronomia, artesanato, folclore e tradições. Um espaço com lazer para todas as idades conhecerem coisas novas, se divertirem e, de quebra, fazer o bem pra muita gente.
Criada por Dom Helder Câmara, em 1961, a Feira da Providência é um dos projetos filantrópicos pioneiros no país. Desde então, o evento segue como uma das principais fontes de receita do Banco da Providência, que desenvolve projetos de capacitação profissional e geração de renda para milhares de pessoas em 30 comunidades do Rio de Janeiro.
“Temos uma Providência de cara nova. Um evento multicultural que completa 60 anos repaginado e repleto de atrações e novidades. Mais que uma feira para o carioca fazer as compras de fim de ano, evoluímos pra um festival multicultural de experiências diversas. Um espaço para passar um dia inteiro explorando, conhecendo coisas novas e se divertindo e, de quebra, fazendo o bem pra muita gente. A Providência é um festival cultural e também filantrópico, que deixa um profundo legado de transformação social”, diz Felipe Nogueira, Head da vertical de cultura da V3A.
Mantendo os protocolos de segurança, a expectativa para 2021 é receber 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira. São mais de 20 mil m², reunindo mais de 100 expositores e espaços temáticos de diversas regiões do Brasil e do mundo. Em 2019, a Feira recebeu representantes de 20 países e mais de 10 estados, incluindo todas as regiões do Brasil. Agora, com assinatura da V3A e GL Events, o evento tem um grande incremento de experiências para o público.
O espaço será dividido em dois setores: o “Brasil” e o “Mundo”. O Setor Brasil será composto por expositores nacionais, separados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, além de uma área formada por expositores artesanais, valorizando a produção local e os pequenos produtores. Já o Setor Mundo será formado por expositores internacionais, agrupados por América, Europa, Ásia e África.
Entre as novidades a serem destacadas estão a Praça do Povo, uma praça central que será o principal local de concentração de público. No local, haverá performances, apresentações e oficinas de aprendizagem que refletem o espírito de brasilidade e nossos regionalismos. A Praça é o ponto de partida para explorar todo o restante do evento.