Tuninho disse vai exigir fidelidade partidária dos 24 candidatos a vereador do PDT que antes da aliança com o PT apoiavam Dudu Reina
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) retirou o apoio ao candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu Dudu Reina (PP), na última segunda-feira (05/08), e passou a apoiar a chapa do candidato pelo Partido dos Trabalhadores, Tuninho da Padaria.
De acordo com o candidato do PT, o Partido Liberal (PL) não queria que partidos aliados ao Governo Lula estivessem na mesma aliança que eles na campanha pela eleição de Dudu Reina.
Vale lembrar que o próprio PP integra a base do Governo Lula e tem o deputado federal André Fufuca (PP-MA) no comando do Ministério do Esporte.
Após a reviravolta, além da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e do PMB, agora o candidato a prefeito, Tuninho da Padaria (PT), e a candidata à vice, Pastora Maritza Almada (PMB), também contam com o apoio do PDT.
Anteriormente, a chapa contava com a candidatura de 48 vereadores. Com o apoio do PDT, Tuninho conta agora com o apoio de novos 24 candidatos à Câmara Municipal, totalizando 72, que, segundo ele, “terão de ser fiéis ao partido. Nós vamos exigir isso, fidelidade partidária”, disse o candidato.