Sem o habitual desfile cívico de 7 de setembro, cidade promoveu evento de acordo com medidas do “novo normal” (LEGENDA)
Uma cerimônia alusiva à Semana da Pátria aconteceu em Queimados, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (9). Para evitar aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus sem deixar de celebrar o patriotismo, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma programação especial na sede do órgão, que contou com apresentações de canto e dança, leituras poéticas e homenagens aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.
Presente na ocasião, o prefeito Carlos Vilela destacou que, apesar das circunstâncias limitantes, a data não poderia passar em branco. “A Independência do Brasil é um marco importante da nossa história, todos os anos o tradicional desfile reúne milhares de queimadenses para relembrar o 7 de setembro. É importante manter a tradição acesa, mas sem colocar em risco a vida dos moradores da cidade”, afirmou o gestor.
Além do gestor, estiveram presentes na ocasião vereadores, secretários, educadores e diretores da rede municipal de ensino.
O evento – que contou com medidas de prevenção ao novo Coronavírus, como medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras – foi marcado por homenagens àqueles que estão mantendo o país seguro. É o que explica a Secretária de Educação, Dilcelina Vasconcelos. “Em uma data como essa é importante valorizar e prestigiar aqueles que estão dando suas vidas para proteger a população. A equipe da saúde tem sido uma grande muralha em meio ao Covid-19, por isso, hoje, homenageamos estes profissionais que muito têm feito por nós”, concluiu.
Foto Felipe Bragança