Uma iluminação de mais qualidade, que gera mais economia e eficiência ao município. Essa é a ideia do projeto “Eficiência Energética”, que substitui as lâmpadas amarelas (vapor de sódio) por lâmpadas brancas (led). E, na quarta-feira (06), foi a vez do projeto chegar ao viaduto Doutor Rubens de Lima, no centro da cidade, que contou com a substituição de seis pontos de iluminação, sendo quatro em cima do viaduto e dois na subida de acesso.
Para efetuar o serviço, que foi realizado pela equipe da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito auxiliou na ação, principalmente com a circulação de veículos no viaduto, que trabalhou no regime siga e pare.
“A implantação das lâmpadas led é um grande ganho para o município, pois gera mais iluminação com menos gasto, gerando uma economia ainda maior para a cidade. Realizamos hoje, seis trocas, mas já efetuamos mais de 800 implantações nos mais variados bairros do Queimados, como nos bairros do Valdariosa, Parque Olímpo, Praça da Bíblia e Praça Nossa Senhora da Conceição”, explicou o secretário da pasta, Carlos Castilho.
O projeto seguirá sendo efetuado em Queimados e a próxima localidade a receber as lâmpadas led será a avenida Berna, importante via do município, sendo um dos principais trajetos que liga Queimados a Japeri.