A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial, inaugurou nesta quinta-feira (23/3) o Café do Trabalhador. De segunda a sexta-feira, a partir das 4h30, 250 lanches serão vendidos pelo preço simbólico de R$ 0,50 em frente à Estação de Trem da Pavuna. Cada kit é composto de café ou leite quente, pão com manteiga e uma fruta.
O prefeito do município, Dr. João, ressaltou a importância do projeto. “Esse espaço, instalado em frente à futura Casa de Passagem, que a prefeitura está construindo, irá melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Estamos em um ponto estratégico, em frente à estação de trem da Pavuna, isso torna mais fácil o acesso das pessoas ao serviço. Agradeço ao deputado estadual Valdecy da Saúde, à Câmara de Vereadores, à secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial Almerinda de Carvalho, ao governador Claudio Castro, à secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Rosangela Gomes e à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pois todos estão trabalhando de maneira integrada conosco”, destacou.
O motoboy Rafael Mendes, 37 anos, elogiou o espaço: “Muito bom! Chego aqui todos os dias às 4h. Esse café será muito bom para os trabalhadores, pois ficou nas proximidades dos pontos de ônibus e no caminho da estação”.
A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, destacou a importância da parceria entre os governos com o intuito de garantir mais qualidade de vida para a população.
“Estamos entregando mais um equipamento extremamente importante para a população da Baixada. Esse espaço irá ajudar e muito os trabalhadores meritienses, pois aqui vamos acolher quem mais precisa. Parabenizo o município e o Governo do Estado pela parceria que garantiu a entrega desse espaço para a população”, enfatizou.