O Instituto de Previdência dos Servidores de Nilópolis (PREVINIL) já era conhecido como um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ágil nas concessões das pensões. Agora tem conseguido feitos que confirmam a sua eficiência e agilidade, mescladas ao trabalho comprometido dos seus colaboradores. E vale dizer: isso mesmo em tempos de distanciamento social.
É que atendendo remotamente neste período de pandemia, usando o aplicativo WhatsApp – por meio do número (21) 98921-0923 que pertence ao órgão – o PREVINIL conseguiu conceder pelo menos dois benefícios em tempos recordes. Um em apenas 8 dias numa concessão que foi derivada de um servidor aposentado. O outro foi originado para um servidor então ativo, num prazo de 14 dias. Um diminuição considerável no tempo de espera, mas mantendo a segurança nas concessões.
A presidente do órgão, Danielle Agero, esclarece que o uso da tecnologia aliada à boa vontade da equipe gera essa eficiência do instituto. “Há uma harmonia e um comprometimento dos nossos colaboradores. Eles trabalham focados na consciência do quanto é importante o nosso papel neste momento, sobretudo, em tempo de isolamento social. Assim conseguimos reafirmar a qualidade da nossa mão de obra técnica e compromissada com a política de humanização que é uma das nossas bases”, ressalta Danielle.
Premiado em 6º lugar no ano passado entre as cidades de médio porte no “10º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária”, o PREVINIL segue cumprindo de forma exemplar, em pleno período de pandemia, a sua função de garantir o futuro.