A Firjan realizou nesta semana cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho de Eméritos da Firjan/Cirj. O empresário Roberto Leverone, da Floc Indústria e presidente da Firjan Caxias e Região é um dos 14 novos membros que receberam o título de emérito. A iniciativa tem como objetivo reconhecer a longa trajetória dos empresários, de mais de 20 anos de contribuição, para a indústria fluminense. O Conselho foi criado em 2015 e atualmente possui 22 integrantes, tendo o decano, Armando Salgado, como seu presidente.
Agora, os novos conselheiros eméritos, seguirão com a missão de propor diretrizes a serem adotadas na política industrial do país, particularmente no Rio de Janeiro. Em Duque de Caxias, o presidente da representação regional, Roberto Leverone vem atuando para atender os principais pleitos dos industriais da Baixada Fluminense. Nos últimos meses destaca-se o intenso trabalho, junto aos empresários da região, poder público e forças de segurança, para o estabelecimento de medidas que visam coibir o roubo de cargas na Baixada. A iniciativa conjunta entre os órgãos envolvidos, começa a apresentar resultados efetivos com a redução do número de ocorrências em junho.
Por se envolverem em iniciativas que favoreçam as atividades industriais no estado, os novos eméritos da federação foram homenageados pelo presidente da Firjan Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e o 1º vice-presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano. “Esses empresários, repletos de energia e que continuam se destacando como lideranças no Rio de Janeiro, são uma referência para todos nós. Com suas trajetórias como empreendedores de sucesso em nosso estado, nos mais diferentes ramos de atuação, eles nos inspiram a continuar investindo, gerando empregos e oportunidades e fomentando a indústria no Rio de Janeiro”, destacou Eduardo Eugenio.
“É com grande satisfação que recebo esse título, que marca uma longa trajetória de muitas conquistas. Ainda há muito a fazer para o desenvolvimento das atividades industriais do nosso estado”, destacou Roberto Leverone, presidente da Firjan Caxias e Região. Com a ampliação do Conselho, a Firjan quer estimular a troca de experiências e renovar o reconhecimento a esses líderes que constituem um patrimônio da indústria do estado do Rio de Janeiro e da federação.
Foto: Vinícius Magalhães