Premiação de concurso literário teve noite de autógrafos em Mesquita

 Na última quinta-feira, dia 30 de novembro, os vencedores do prêmio “Escrever Faz Bem”, promovido pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram oficialmente anunciados. O concurso literário englobou estudantes entre 8 e 17 anos de idade, que escreveram textos em prosa e verso de até 30 linhas, sobre o tema “Cotidiano Urbano em Mesquita”. Os inscritos foram divididos em três categorias: Infantil, Infantojuvenil e Juvenil. Nas duas primeiras, os vencedores foram premiados com um tablet. Já na categoria Juvenil, a poesia escolhida no primeiro lugar garantiu um leitor de livros digitais para a adolescente Thayane Eduarda, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Irena Sendler.

 “Eu fiz o meu texto na escola. Quando percebi que estava em cima da hora para a inscrição, não queria deixar de participar. Tive de escrever ali mesmo, um pouco mais rápido. Fiquei muito feliz com esse resultado”, disse a menina, pouco antes de autografar o livro com os textos participantes da 1ª edição do concurso literário “Escrever Faz Bem”, uma surpresa promovida pela Prefeitura de Mesquita aos autores dos 150 textos publicados na obra.

Além dos primeiros lugares em cada categoria, outros textos foram premiados. Foram entregues na cerimônia de premiação nove troféus e 30 medalhas. O resultado do trabalho superou tanto as expectativas dos organizadores que ficou no ar a intenção de novas iniciativas para estimular não só a escrita, mas também a leitura de jovens mesquitenses.

 “Às vezes, a gente não acredita que possa escrever algo para ser publicado. Tenho certeza de que a grande maioria desses inscritos jamais imaginou ver uma criação sua exposta assim, em um livro. E o que a gente quer mostrar para eles é justamente que sim, é possível realizar esse tipo de conquista”, valoriza Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Foram confeccionados livros em quantidade suficiente para que cada aluno com texto publicado possa ficar com três exemplares.

FOTO Gabriel Wilkem/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *