Com o objetivo de dar fim ao déficit de profissionais nas escolas municipais, a Prefeitura de Queimados publicou em Diário Oficial nesta sexta (24), a contratação de mais 78 professores para atuarem nas salas de aulas da rede pública municipal de ensino. Com a nova chamada, mais 338 novos docentes já foram convocados desde 2021.
São profissionais de português, matemática, história, educação física, anos iniciais, entre outras disciplinas. A prefeitura tem investido pesado em políticas públicas voltadas para a educação. Além dos novos professores, um contrato emergencial para a contratação de 60 cuidadores, seis auxiliares de creche e seis intérpretes de libras foi realizado.
Os professores chamados fazem parte da lista de aprovados no concurso público realizado em 2019, ainda em vigor. O prefeito Glauco Kaizer destacou os desafios para uma educação de qualidade.
“Estamos felizes em poder chamar mais profissionais para atuarem em nossas escolas. Muitos alunos vieram da rede privada, por conta da recessão econômica dos últimos anos e nossa rede aumentou consideravelmente. Com planejamento e muita dedicação já estamos chegando a 350 novos docentes nas salas de aula”, explicou o gestor.
Gostaria de saber quantos professores de Matemática foram chamados pelo ultimo concurso de Queimados (2019) e se existe algum site onde eu possa ficar acompanhando isso de forma mais prática.
Grato