Nesta segunda-feira (16/08) a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Ordem, com apoio da Secretaria de Segurança e Trânsito, deu prosseguimento ao trabalho de retirada de carcaças de veículos e embarcações abandonadas nas vias do município. A ação, que aconteceu no distrito de Conceição de Jacareí, terminou com veículos removidos ao depósito público e outros notificados.
“Até tirarmos um veículo ou um barco abandonado na rua, temos uma série de procedimentos que são realizados com base na Lei 838/12. Nós identificamos e notificamos diversas vezes o proprietário. A remoção só acontece quando o responsável pelo veículo ignora nossas autuações”, explicou o Subsecretário de Ordem Pública, Enes Souza.
Na ação desta segunda-feira, além do veículo removido, proprietários de uma embarcação e de um carro abandonados foram notificados e terão três dias para remover os veículos, já que ambos estão acumulando água parada e podem representar risco à saúde pública.
Vale lembrar que o serviço de retirada de carcaças começou este mês pelo Centro de Mangaratiba e deve percorrer todos os distritos nas próximas semanas. A equipe da Secretaria de Ordem Pública conta com o auxílio de um caminhão reboque para realizar o recolhimento do material.