Prefeitura de Japeri inaugura Sala do Empreendedor

A felicidade do dever cumprido foi o sentimento presente nesta quinta-feira, (01/06), na inauguração da Sala do Empreendedor de Japeri, que é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O novo espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdic).

Sétima sala a ser inaugurada, o espaço vai proporcionar aos microempreendedores de Japeri, os serviços de:  planejamento de um novo negócio; informações para formalização, alteração e baixa de Microempresa (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP); formalização para MEI; alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI; gerenciamento de empresa, além de emissão das guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa e, capacitação, palestras, oficinas.

 O secretário municipal de comunicação social, Rogério Sant’anna, iniciou a inauguração com a fala da prefeita, Fernanda Ontiveros, que cumpria agenda em Brasília.  “A secretaria está nas mãos certas. Com o Luciano e sua equipe, não tem bola perdida. São obstinados e persistentes, características necessárias para trazer as oportunidades aos nossos microempreendedores. Esse espaço é deles, mas, o desenvolvimento é de toda a cidade”, dizia a mensagem da gestora municipal.

Emocionado, o secretário, Luciano Oliveira, agradeceu a todos pelo apoio recebido. “Realizamos tudo que planejamos para a secretaria. Projetos foram implantados, como o Ponto de Apoio Virtual da Receita Federal, as consultorias e os cursos da Firjan e Senai, que estão sendo executados para a população. A sala do empreendedor completa um ciclo de trabalho e realização.”, disse o secretário, ao lado da subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Marcia Cristina Ferreira e da equipe.

Para o coordenador geral do Sebrae na Baixada Fluminense, Willians Dias, o dia de hoje é um presente.  Ele relatou que coordena oito municípios da baixada, mas ver o empreendimento de Japeri é uma satisfação tanto profissional, como de cidadão japeriense. “Estamos plantando uma sementinha de desenvolvimento. A sala vai fazer os microempreendedores perderem o medo de crescer, vão ver que são os indutores de desenvolvimento”, disse.

O vice-prefeito, Carlos Januário, destacou que a ação dá dignidade ao microempreendedor japeriense, que deixa de se deslocar para outros municípios e recebe as orientações de profissionais e técnicos preparados para contribuir com o seu desenvolvimento. “Esse trabalho é um exemplo de dignidade com os empreendedores.  Uma prova de que estamos no caminho certo”, disse o gestor ao lado do Dr Carlos Ontiveros, que esteve presente em mais um avanço da cidade.

Social Media

O jovem, Cristhian Santos, de 24 anos, é social media e veio a Sala do Empreendedor levado pela amiga e empreendedora, Beatriz Pereira, que atua no ramo de festas e lanches há quatro anos. “Muito importante ter aqui uma sala do empreendedor, minha geração precisa dessas informações para empreender e desenvolver suas habilidades. Ter acesso ao empreendedorismo em Japeri é um grande avanço”, declara enquanto recebe atendimento.

A gestora do Sebrae na cidade, Daiane Helen, relata que o Sebrae permanecerá dando todo o suporte para os microempreendedores. “Permaneceremos com as capacitações e consultorias para a prosperidade dos negócios”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *