Prefeitos querem que Baixada tenha prioridade na corrida eleitoral de 2022

Reunidos para um debate no Estúdio B, em São João de Meriti, na noite de terça-feira (21/09), prefeitos da Baixada Fluminense foram unânimes em afirmar que vão trabalhar em conjunto para que lideranças políticas da região tenham destaque na corrida eleitoral para 2022. Governante de Belford Roxo e presidente regional do PSL, partido com um dos maiores fundos partidários do estado, Waguinho foi além:

“Não abrimos mão de ter um prefeito da Baixada na chapa do governador Cláudio Castro. Já estamos conversando neste sentido e acho que chegou a hora de a Baixada ter vez no cenário político estadual”, disse Waguinho, que recebeu apoio de Jorge Miranda (PL), prefeito de Mesquita, e Abraãozinho (PL), de Nilópolis.

Para Waguinho, o apoio à reeleição de Cláudio Castro deverá ser o caminho natural para a maioria dos prefeitos das 13 cidades da Baixada. Ele adverte, porém, que para isso ser sacramentado o governador precisa entregar o que vem prometendo. Ou seja, obras e espaços para lideranças políticas da região. Jorge Miranda fez coro e disse que deverá sair da Baixada o nome para as vagas de vice ou de senador na chapa do governador.

“Está claro que a Baixada hoje possui um peso eleitoral enorme. Basta ver as votações que alguns prefeitos tiveram na última eleição, ganhando no primeiro turno, com larga margem”, lembra ele, que teve 78% dos votos válidos em Mesquita, citando também Waguinho, reeleito com quase 81% dos votos em Belford Roxo.

Estreante no Executivo, Abraãozinho adiantou que deverá completar seu mandato de prefeito em Nilópolis. Ele também torce para que a Baixada faça valer a sua força nas eleições do ano que vem e disse que o fato de pertencer a uma família de políticos o tem ajudado neste início de mandato.

“Aumenta a nossa responsabilidade, mas é claro que isso ajuda, eu vivi nesse ambiente, meu pai foi prefeito de Nilópolis”, disse, referindo-se a Miguel Abraão David, que governou a cidade da Baixada nos anos 1980.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *