Polícia Militar amplia rede de atendimento na área de saúde do interior do Estado

A Secretaria de Estado de Polícia Militar deu mais um importante passo para ampliar a rede de atendimento na área de saúde da Corporação, sobretudo no interior, ao assinar, nesta terça-feira (29/08), mais 13 contratos de credenciamento – 05 no Norte e Noroeste, 04 no Sul Fluminense, 03 na Região Serrana e 01 na Região dos Lagos.
A partir de agora, os policiais militares e seus dependentes, beneficiários do Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM), passam a ter direito a atendimento em 72 estabelecimentos de saúde credenciados, entre hospitais gerais, casas de saúde, clínicas especializadas e laboratórios. Desse total de 72 estabelecimentos, 42 estão no interior do estado.

Durante a cerimônia de assinatura dos novos convênios, realizada no início da tarde no Salão Nobre do Quartel General da Corporação, o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, agradeceu a toda equipe da Diretoria Geral de Saúde (DGS) pelo empenho em ampliar a rede de credenciamento para os policiais militares e seus familiares.

“Estamos dando mais um importante passo na retomada desse processo de ampliação dos novos convênios. A assistência na área de saúde é fundamental para a melhoria das condições de vida e trabalho dos nossos policiais, como também para o fortalecimento da Corporação como instituição”, disse o coronel Luiz Henrique.

NOVOS CONVÊNIOS NO INTERIOR

Com a presença dos representantes dos estabelecimentos de saúde e do comando da Corporação, a assinatura dos contratos foi formalizada durante a cerimônia no Salão Nobre do QG. Eis os novos conveniados:

– Região Sul Fluminense (Vale do Paraíba) – Clínica Sul Centro, em Barra Mansa; duas unidades do Centro de Saúde Renascer, em Volta Redonda; e Centro de Saúde Renascer, em Barra do Piraí.

– Norte e Noroeste Fluminense – Casa de Saúde e Maternidade Santa Mônica, em Santo Antônio de Pádua; Hemoclin Matriz Campos dos Goytacazes, em Campos dos Goytacazes; Hemoclin – Macaé e Hospital São João Batista de Macaé, em Macaé; e Hemoclin – Itaperuna, em Itaperuna.

– Região Serrana – Laboratório São Lucas, em Teresópolis; Cred Imagem, em Três Rios; e Clínica Check Up Serviços Médicos, em Petrópolis.

– Região do Lagos – Clínica Pró-Vida, em Cabo Frio.

Além da rede conveniada, a Corporação, por meio da DGS, presta atendimento aos policiais militares beneficiários do FUSPOM em sete unidades da rede própria: dois hospitais, quatro policlínicas e um centro de fisiatria e reabilitação.

O FUSPOM é considerado um plano de saúde com excelente relação custo/benefício. Para ter direito à rede de atendimento, o policial militar paga de mensalidade uma taxa correspondente a 10% do soldo (salário-base, sem gratificações) e mais 1% por dependente. Com o soldo de R$ 991,03, um soldado, por exemplo, contribui para o FUSPOM com menos de R$ 100,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *