Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) impediram ação criminosa de uma das principais quadrilhas de roubos de cargas da capital, nesta segunda-feira (18). Os bandidos foram localizados no bairro Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, após os agentes reunirem informações de inteligência. Na ação, três dos integrantes do grupo foram presos. Outros três criminosos não identificados morreram em confronto com os policiais.
Segundo informações obtidas por investigadores, o grupo iria cometer um roubo de carga quando foi interceptado pelos agentes. Os criminosos utilizavam duas pistolas, um revólver, uma granada e uma réplica de fuzil, além de coletes à prova de balas e roupas camufladas. O material foi apreendido durante a ação.
Ainda de acordo com as investigações, os bandidos são da comunidade Proença Rosa, no bairro Honório Gurgel, também na Zona Norte. Além de pertencer ao tráfico de drogas local, a quadrilha é responsável por roubos praticados na região.
Os presos vão responder pelos crimes de roubo tentado, resistência e associação criminosa.