A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro iniciou esta semana a campanha humanitária “Todos contra o coronavírus”. A campanha tem o objetivo de arrecadar cestas básicas – compostas de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal – para distribuí-las às famílias cadastradas nos projetos sociais de prevenção que estão passando por dificuldades em decorrência da pandemia provocada pelo covid-19.
Realizada em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV), a campanha disponibilizou 28 pontos de arrecadação (veja endereços abaixo), localizados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Os postos de arrecadação estarão funcionando durante os próximos 15 dias. As doações poderão ser entregues de segunda a sábado, a partir das 8 horas.
As doações poderão ser feitas por pessoas física, empresas ou instituições: “ Doar é um ato de amor. Não importa se é um quilo ou uma tonelada” – informa o vídeo institucional criado para divulgar a campanha nas redes sociais. Veja o vídeo no link: https://twitter.com/PMERJ/status/1250039481324974081?s=20
Ex-coordenador da CPP e entusiasta dos projetos sociais, o secretário de Estado de Polícia Militar, comandante-geral Rogério Figueredo de Lacerda, ressalta a capilaridade das UPPs nas comunidades onde atuam.
– A distribuição de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza é mais uma missão nobre que os nossos policiais militares estarão prestando à parcela da população duramente impactada por essa crise sanitária. A interlocução com moradores dessas áreas de baixa renda desenvolvida ao longo dos últimos anos por meio dos projetos de inclusão social será agora fundamental para ajudar a centenas de famílias – lembrou o secretário.