A sessão plenária da CMNI de hoje (22/10) homenageou pessoas que têm deixado sua marca no desenvolvimento de Nova Iguaçu: agentes da segurança pública, assessor de marketing, pastor evangélico e advogado. Como profissionais da segurança, a cabo PM Viviane do Nascimento recebeu uma Moção de Congratulações e Aplausos e o capitão PM Norberto Alexandre da Silva o Título de Cidadania Iguaçuana, concedidos pelo vereador Mauricio Morais. O marqueteiro Wagner Freitas de Aguiar foi agraciado com o Título de Cidadania Iguaçu, comenda assinada pelo vereador Maninho de Cabuçu. Mauricio Calandrino, pastor da Igreja Assembleia de Deus em Nova Iguaçu, recebeu uma Moção de Congratulações das mãos do vereador Claudinho da Kombi. Renato Alves, enfermeiro e advogado, foi homenageado pelo vereador Dr. Marcio Guerreiro com uma Moção de Congratulações.
“São personalidades que merecem todo o nosso reconhecimento pelo respeito e admiração que têm pela nossa cidade. Nosso muito obrigada por tudo o que vocês vêm fazendo”, afirmou o presidente da sessão, vereador Dr. Marcio Guerreiro.
O projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública à Igreja Batista Peniel em Nova Iguaçu, bairro Prados Verdes, foi aprovado em 2ª e última discussão. “É uma instituição religiosa que presta relevantes serviços de amparo social, contribuindo com a população local”, disse o vereador Vaguinho Neguinho, autor do projeto.