O vereador Baixinho da Van apresentou projeto de lei que cria o ‘Dia Municipal de Conscientização sobre o Uso Consciente de Energia Elétrica’. O texto, nº 438/2025, foi aprovado em segunda votação e segue para a sanção do Executivo. Entre os objetivos, promover a educação e conscientização da população sobre a importância da economia no uso da energia elétrica e auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social a diminuir seus gastos. A data será comemorada na terceira terça-feira de outubro.
Em primeira discussão, foram aprovados os seguintes projetos:
– Instituição da política de implementação de energia solar nos prédios públicos, autoria do vereador Vaguinho Neguinho,
– Aceitação da autodeclaração de residência como documento válido para fins administrativos junto aos órgãos da administração pública ou empresas privadas, assinado pelo vereador Marcio Simpatia, e
– Criação do Programa de Educação Financeira nas escolas municipais. Assinam o projeto os vereadores Igor Porto e Thadeu do Marcos Fernandes. Esta foi a Ordem do Dia da sessão plenária de hoje (15/04), que contou com a presença do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Perry Souza, há cinco meses no cargo.
O vereador Rogerio do Pneu voltou aos trabalhos legislativos hoje, após uma licença para tratamentos médicos. Sua presença foi comemorada por todos os vereadores.
Nova sessão acontece nesta quarta-feira, a partir das 10 horas, encontro sempre aberto à participação das população.





