A Ouvidoria Geral de Belford Roxo recebeu a visita das ouvidoras de Guapimirim em sua sede nesta terça-feira (02), que puderam conferir de perto o fluxo de trabalho realizado com as demandas que chegam da população pelo call center e pessoalmente e saber mais informações sobre os projetos Ouvidor Mirim e Ouvidoria Itinerante. Na semana passada, os ouvidores de Belford Roxo foram a Guapimirim para uma prévia dessa troca de informações.
De acordo com a ouvidora Joyce Bigatti, quando a Ouvidoria foi implantada sofreu muitas críticas, pois o município estava desgastado e desacreditado. “Arregaçamos as mangas e começamos com o projeto itinerante, onde íamos até as pessoas para ouvir as demandas. Foi aí que a Ouvidoria começou a ficar conhecida e através de outros projetos e atendimento humanizado a se tornar referência no Estado. Com isso, Guapimirim veio conhecer o trabalho realizado ao longo desses quatro anos”, informou Joyce.
A coordenadora da Ouvidoria de Guapimirim, Fabrícia Vidal, e as ouvidoras Ana Paula Tavares, Ariana Brissn e Bruna Tostes, explicaram que a intenção da visita foi de conhecer o fluxo de trabalho de Belford Roxo. “Não temos Ouvidoria Geral no nosso município e conhecemos o trabalho de Belford Roxo quando fiz um curso do Estado. Depois participei do V Fórum Estadual de Ouvidorias que foi sediado por Belford Roxo. Estamos querendo implantar o mesmo tipo de trabalho e com essa oportunidade de adquirir conhecimento, vai ficar mais fácil”, disse Fabrícia.
A Ouvidoria atende demandas pelo número 2758-1944 e 99872-2301, que também é whatsapp.
Foto: Rafael Barreto/PMBR