Por onde passa, o Programa Vem com a Gente (VCG) reescreve histórias. Em Nova Iguaçu, cerca de 12 mil moradores do bairro Alvorada estão sendo beneficiados com os serviços de padronização de hidrômetros e novas ligações realizadas por 70 profissionais da Águas do Rio.
O aposentado Antônio Valter de Oliveira, de 80 anos, recebeu os técnicos para substituição do hidrômetro. “Fiquei muito satisfeito com o atendimento oferecido pela Águas do Rio. A equipe esteve no bairro realizando o cadastro dos moradores e a partir desse contato solicitei a substituição do meu aparelho, que já era bem antigo. Trocaram o hidrômetro com capricho e deixaram a calçada limpa”, avaliou.
Segundo o diretor executivo da concessionária, Felipe Esteves, o programa, além de ampliar o acesso à água potável, garante maior regularidade no abastecimento oferecido.
“Garantir que a população tenha acesso ao saneamento básico é mais que uma meta, é o propósito que nos move. Cada colaborador de nossa empresa tem o compromisso de levar mais dignidade a cada morador que é atendido por nós”, afirmou o diretor com atuação na Baixada Fluminense.
Além do canal de atendimento pelo telefone 0800 195 0 195, a Águas do Rio montou um ponto itinerante no bairro Jardim Alvorada para facilitar ainda mais o acesso aos serviços.
“Os moradores podem esclarecer dúvidas, solicitar novas ligações de água, mudança de titularidade, atualização de cadastro, além de renegociar débitos”, explicou o coordenador Comercial do VCG, Wallas Rangel.
O atendimento itinerante no Bairro Alvorada está sendo realizado de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Rua Semíramis, 30, esquina com a Avenida Abílio Augusto de Távora.