Numa cerimônia em que não faltou emoção, 11 novos advogados e quatro estagiários de Direito receberam suas carteirinhas na Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Duque de Caxias, na semana passada. O evento, realizado na sede da entidade e presidido por Wagner Botelho, que comanda a subseção, contou com a presença de advogados, de uma defensora pública, empresários, amigos e parentes dos recém-formados.
“Toda vez que entregamos a carteirinha da OAB para novos advogados, se renova a expectativa de que tenhamos uma sociedade mais justa, com seus direitos garantidos, muitas vezes, pela advocacia brasileira. Então este ato é sempre um grande prazer para todos nós, que militamos na profissão há tanto tempo”, diz Wagner Botelho, há cerca de oito meses na presidência da OAB-Caxias.
Presente ao encontro, Rose Frade Cavalieri, CEO da Comercial Milano Brasil, cuja sede é em Caxias, disse que era um prazer estar apadrinhando momento tão importante e simbólico para a advocacia. Ela lembrou da importância da profissão e seu papel na história. Ao seu lado, a defensora pública Ana Régis reforçou a fala da colega dizendo que a maior arma dos advogados são o papel e a caneta, destacando a importância de se dominar o idioma e a escrita no momento de se produzir uma peça para o cliente.