Ação da marca conta com time de influenciadores que mostram seu cotidiano. A Baixada Fluminense é representada na campanha pela influenciadora e empresária Tuilla Barros, de Nova Iguaçu
O Boticário quer estar ainda mais perto dos cariocas. Depois de investir na inclusão e valorização dos talentos das comunidades do Alemão, Rocinha e Vidigal, num trabalho de cocriação da campanha “Talentos das Favelas”, a marca agora chega a um dos mais conhecidos e amados cartões postais da cidade. O lançamento da Campanha “Temos o Rio no Nome e no coração” tem como objetivo principal enaltecer além da cidade, as pessoas do Rio, de todas as formas, e contará com ativações presenciais na Lagoa Rodrigo de Freitas e com peças cocriadas com influenciadores locais.
“Nessa campanha, temos os cariocas como protagonistas e criadores de conteúdo, eles são as grandes estrelas e ressaltam as belezas de ser carioca e viver no RJ. Uma ótica de quem vive e representa as características do RJ e não de quem está lá como turista ou visitante” afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional, do Boticário.
Um dos destaques da campanha será a revitalização dos pedalinhos da Lagoa. Além de receber uma reforma completa, 15 pedalinhos serão pintados pelos artistas plásticos de diferentes regiões do Rio: Juliana Fervo, Márcio SWK, Igor Izy, Di Couto, Marianna Cersosimo, Vinicius Carvas e Lorena de Luiz, que vão expressar, em suas artes, o que significa para eles a beleza de ser carioca. “Além de um lugar lindíssimo, a Lagoa é um lugar diverso e democrático, que reúne cariocas de todos os bairros, o coração do Rio. Mais do que estar ali, queremos dar este presente para a cidade e para os cariocas”, comenta Jacqueline.
A marca também contratou um time de quatro influenciadores da cidade – Danrley Ferreira (@_danrleyoficial), Thamyris Borsan (@thamyrisborsan), Vanessa Real (@girodacarioca) e Bea Lopes (@bealopesoficial) para estrelar a campanha e falar sobre as belezas do Rio e a beleza de ser carioca. Foram produzidos minidocumentários totalmente cocriados com os influenciadores, que puderam imprimir sua própria marca na campanha, e vão contar como é ser carioca nas diferentes regiões da cidade. Além disso, as produções foram feitas 100% com equipes de produção, filmagem e maquiagem locais.
A ação também conta com a participação de uma das principais influenciadoras da Baixada Fluminense, Tuilla Barros (@barrostuilla) e um squad de influenciadores de diferentes lugares do Estado para divulgar a campanha. No vídeo de divulgação, Tuilla fala sobre Nova Iguaçu e exalta as pessoas, além dos pontos turísticos da cidade, como a Serra do Vulcão, Reserva do Tinguá e Parque Municipal. “Para mim a maior beleza de Nova Iguaçu são as pessoas que moram aqui. Além disso temos um pedreira linda que forma uma cascata quando chove, um centro comercial poderosíssimo e uma importante área de preservação ambiental”, explicou ela. Ao escolher alguém para receber um kit da marca, ela decidiu presentear uma figura marcante da cidade: Wallace Silva. Sempre vestido com um terno impecável e uma maleta de rodinhas, ele vende seus doces finos coloridos e caramelizados pela cidade há mais de 20 anos.
A campanha, que trará o conceito “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, numa alusão ao nome da cidade presente na marca, foi criada pela agência OpusMúltipla, e traz ilustrações da carioca Gabriella Gouveia. As peças mostram influenciadores do Rio junto a elementos que retratam seu próprio lifestyle, e enveloparão carros do BRT, o vagão feminino do Metrô Rio, além de estarem presentes em mobiliários urbanos em diferentes pontos da cidade. “É incrível poder realçar as belezas tão únicas e especiais do Rio de Janeiro! “Foi uma honra fazer parte dessa campanha que celebra a diversidade e o calor que essa cidade exala em cada cantinho, cada esquina e cada carioca. É gratificante participar de um projeto com cariocas inspiradores e plurais que representam a cara da nossa gente. O Rio é a nossa casa!”, exclama a ilustradora.