Dos 23 vereadores que assumem uma cadeira na Câmara Municipal de Nova Iguaçu em 2025, 13 irão se juntar aos 10 atuais que foram reeleitos. Marcio Simpatia (Solidariedade), Danielzinho da Padaria (União) e Juan Santa Cruz (MDB), todos vereadores de primeiro mandato, participaram, nesta manhã (15/10), da sessão plenária da Casa. Foram recebidos pelos parlamentares e convidados a sentar na bancada dos vereadores. Quebrando o protocolo, o presidente da sessão e vice-presidente, vereador Dr. Marcio Guerreiro, cedeu a palavra aos três. No teor das falas, agradecimentos pela votação e compromisso de corresponder à população através das ações de seus mandatos.
O tenente coronel do 4º GBM, Ribeiro Alves, foi convidado a fazer parte da Mesa Diretora que conduziu os trabalhos. Sua atuação frente ao Grupamento de Bombeiros da região foi elogiada por todos. O Dia dos Professores, comemorado hoje, também fez parte dos discursos dos vereadores. O vereador Claudio Haja Luz lembrou de suas professoras do antigo nível primário, importantes para sua formação.
Na Ordem do Dia, dois projetos foram aprovados em 1ª discussão:
– Denominação de Praça Esportiva Maria Teotonio Ribeiro Lima à praça existente entre as ruas Doutor Ivan Leal e Beira Rio, situadas no bairro Cobrex, de autoria do vereador Mauricio Morais.
– Reconhecimento de Utilidade Pública à filial da Associação Civil Urece Esporte e Cultura, entidade localizada no bairro Moquetá. Quem assina o projeto também é o vereador Mauricio Morais.
Várias homenagens aconteceram na sessão, realizadas pelos vereadores Dr. Marcio, Dr. Robertinho, Maninho de Cabuçu e Claudinho da Kombi. Claudinho homenageou vários servidores da CMNI.