IplanRio e Secretaria de Transportes apresentam aplicativo de corridas que visa melhorar a gestão dos profissionais e a mobilidade urbana dos moradores
Motoristas de Táxi de Mangaratiba puderam conhecer na manhã desta quarta-feira (16/02) um sistema de intermediação de corridas exclusivo para a classe, que permite que passageiros acionem o serviço pelo smartphone a qualquer hora do dia. O aplicativo Táxi.Rio Cidade foi apresentado pela equipe do IplanRio, empresa responsável pela administração dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro, através de uma solicitação da Secretaria de Transportes de Mangaratiba.
A ferramenta tem como objetivo melhorar a gestão do serviço dos taxistas e facilitar a mobilidade urbana dos moradores, com um menor custo e maior segurança. O aplicativo, que pode ser baixado no celular do usuário, permite que o passageiro solicite um táxi com até 40% de desconto. O solicitante do serviço ainda poderá conferir a foto do motorista no ato da solicitação da corrida e também compartilhar o seu trajeto pelas redes sociais.
Para usufruir do app, os taxistas devem estar regulamentados e cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes.
Segundo Eduardo Estrela, secretário de Transportes de Mangaratiba, o sistema vem para impulsionar o trabalho dos taxistas.
“Nosso objetivo é organizar e oferecer atrativos para o desenvolvimento deste setor. Fomos à busca desta solução e acreditamos que o aplicativo atende a demanda não só dos profissionais, mas também dos usuários. Após essa apresentação, vamos dar continuidade ao processo de implantação do sistema”.
Nelson Mello Carvalho, taxista há mais de 20 anos, morador de Conceição de Jacareí, acredita que o aplicativo vai facilitar o seu trabalho.
“Estou muito satisfeito com o que vi e acho que o app vem para acrescentar a nossa demanda de serviço. Acredito que esse sistema, somado à fiscalização, seja a solução para o nosso desenvolvimento profissional”.
Também estiveram presentes na reunião o subsecretário da pasta, Fernando Freijanes e o CEO da IplanRio, Kley Pontes.