Criado para dar voz a uma nova geração na definição dos rumos do país, o Acredito, é um movimento suprapartidário de renovação política nacional.
Com representantes em todo o país e contando com quatro lideranças eleitas, entre eles, os deputados federais, Felipe Rigoni e Tabata Amaral, o senador Alessandro Vieira e o deputado estadual Renan Ferreirinha, o movimento acredita que promover a renovação política no Brasil é possível, mas ainda é um grande desafio.
Contrário à polarização, o grupo criou um Programa de Lideranças Cívicas, desenvolvido com o objetivo de dar apoio a novos candidatos e candidatas que querem transformar a política do nosso país.
Em Nova Iguaçu, Dênis Gustavo foi selecionado para representar a cidade no movimento e é pré-candidato na disputa por uma vaga na Câmara Municipal.
“Passei por um longo período de preparação e após esse tempo decidi me colocar como pré-candidato a vereador pelo Partido Verde, pois acredito que posso ser uma semente de esperança para a política iguaçuana. Estou cursando Engenharia e pretendo propor projetos que torne Nova Iguaçu uma cidade mais inteligente. Infelizmente o que vejo na atual legislatura é que os vereadores não estão preocupados com a cidade. A redução do número de cadeiras na Câmara para 11 é um prova disso. Uma cidade com quase 900 mil habitantes, a maior em extensão territorial da Baixada Fluminense, não pode ter apenas 11 representantes no legislativo para atender a toda população”, destaca Dênis.