A unidade, que foi batizada de Manoel Batista de Almeida em homenagem ao fundador do Jornal ZM Notícias, falecido em 2007, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo consultas de pediatria, ginecologia, psicologia e psiquiatria
Para ampliar a assistência à população de Cabuçu e outros bairros da região, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, reabre, nesta segunda-feira (19), a Clínica da Família de Cabuçu – Manoel Batista de Almeida, na Avenida Abílio Augusto Távora 6.820. A unidade, que deverá atender cerca de cinco mil pessoas por mês, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo consultas de pediatria, ginecologia, psicologia e psiquiatria.
A unidade tem setor de triagem, recepção, banheiros adaptados, quatro consultórios, incluindo um odontológico, refeitório, farmácia e salas de inalação, de curativos, de esterilização, de fisioterapia e de vacinação. A partir da próxima semana, o local vai ser um dos pontos de vacinação contra a Covid-19.
“Estamos aumentando a assistência à saúde abrindo mais uma clínica da família, totalmente ampliada e estruturada para atender a população de Cabuçu e bairros ao redor. Ainda este ano, vamos entregar outras 12 unidades como essa na cidade”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.
Segundo o secretário municipal de saúde, Manoel Barreto, a Clínica da Família de Cabuçu atende aos parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde. “É uma unidade totalmente ampliada e dentro dos padrões do Ministério da Saúde. Estamos deixando um legado para Cabuçu”.
A unidade foi batizada de Manoel Batista de Almeida em homenagem ao fundador do Jornal ZM Notícias, falecido em 2007.
Além das clínicas, a Prefeitura de Nova Iguaçu está investindo em outras unidades, como obras de infraestrutura no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), Maternidade Mariana Bulhões e Hospital Iguaçu.