A cidade de Nova Iguaçu receberá uma nova e repaginada Festa de Santo Antônio. A 160ª edição da festa do padroeiro iguaçuano, que vai acontecer nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, na Avenida Governador Amaral Peixoto e na Travessa Mariano de Moura, será recheada de novidades, como por exemplo, uma nova organização, comandada pela Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).
Durante a festa, o público contará com muitas opções de entretenimento, com shows de artistas locais e a participação do Festival das Artes, da Fenig. Além disso, as já tradicionais barraquinhas que participam da Feira Iguassú estarão no local oferecendo diversas opções de gastronomia, artesanato, antiguidades, literatura e artes visuais, entre outros.
Por fim, a Secretaria Municipal de Cultura está preparando uma grandiosa exposição para comemorar os 160 anos de festejos de Santo Antônio em Nova Iguaçu. Trata-se da exposição Santo Antônio de Jacutinga – (1863-2023) – 160 anos de festa, história e devoção em Nova Iguaçu, que tem curadoria do secretário Municipal de Cultura, Marcus Monteiro. A exposição ficará aberta ao público de 07 junho a 07 de agosto, no Complexo Cultural Mario Marques.
Serviço: Festa de Santo Antônio
Datas: 10, 11, 12 e 13 de junho.
Horário: de 11h às 23h.
Local: Av. Gov. Amaral Peixoto, esquina com a Travessa Mariano de Moura
Entrada franca.
Serviço: Exposição Santo Antônio de Jacutinga – (1863 – 2023) – 160 anos de Festa, História e Devoção em Nova Iguaçu
Datas: 07 de junho a 07 de agosto
Horário: de terça à sábado, 10h às 17h.
Local: Complexo Cultural Mario Marques – Rua Getúlio Vargas, 51