Nova Iguaçu inicia “Choque de Ordem” no bairro Miguel Couto

Somente nos primeiros dias da ação, foram retirados 15 postes inoperantes do corredor esportivo, sendo substituídos por luminárias de alta eficiência, de maior alcance e menor consumo

A Prefeitura de Nova Iguaçu está promovendo uma série de ações de melhoria em diversas regiões. O “Choque de Ordem” teve início pelo bairro Miguel Couto, um dos mais populosos da cidade, que está recebendo serviços de revitalização das redes de esgoto, drenagem, operação tapa-buraco, manutenção da iluminação pública, reordenamento do tráfego, poda de árvores, além da recuperação de vias e praças.

“Durante reunião com o secretariado, estabelecemos o planejamento de ações e metas para o choque de ordem que levaremos para diversos bairros. Serão vários serviços que irão trazer melhorias para a nossa população, com mais conforto, organização e segurança”, afirmou o prefeito Dudu Reina. 

Somente nos primeiros dias da ação, foram retirados 15 postes inoperantes do corredor esportivo, sendo substituídos por luminárias de alta eficiência, de maior alcance e menor consumo. Na área da segurança pública, agentes estão fazendo vistorias para identificar e denunciar possíveis furtos de energia. Já a limpeza urbana será intensificada e as barracas da praça da região serão padronizadas. 

“Essa modernização reduz a necessidade de aumentar pontos de instalação, uma vez que a nova tecnologia permite ampliar o espaço de iluminação com menos estruturas, garantindo desempenho superior, economia e maior impacto visual na área”, afirmou o subsecretário de Iluminação Pública de Nova Iguaçu, Rodrigo Gatto. Ainda segundo ele, 57 mil luminárias com luz de led foram instaladas na cidade. 

O “Choque de Ordem” ainda visa modernizar e pintar as praças da região, desobstrução de bueiros, limpar e desassorear valões, além de reordenar o tráfego da região. No corredor de Miguel Couto, a Secretaria Municipal de Serviços Delegados (SEMUSD) já fez o serviço de roçada para cortar o mato alto da via. Outras secretarias estão envolvidas no programa, que deve ter continuidade em outros bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *