Um projeto desenvolvido pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) vai contar um pouco da história dos 104 anos do jornal Correio da Lavoura, que que está em circulação – hoje por meio de redes sociais e do site – desde 22 de março de 1917.
Além de mostrar momentos marcantes da história do jornal, a exposição com imagens inéditas se mistura com a trajetória do fundador do valente semanário, Silvino de Azeredo, que faleceu em 1939 aos 80 anos.
O evento, marcado para acontecer no dia 30 de novembro, será aberto ao público às 10h na Praça Silvino de Azeredo, localizada na frente do Cemitério de Nova Iguaçu e batizada em 1944 com o nome do fundador do centenário jornal Correio da Lavoura, hoje sob o comando de seu bisneto, Vinícius Azeredo.
Na exposição, poderão ser vistas imagens raras dos bastidores do jornal e de Silvino, além de personagens que marcaram essa história. Após o evento na praça, o material será levado para o TopShopping, na sala da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), onde ficará exposto para o público até o próximo dia 27 de novembro.
A exposição conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, assim como da Secretaria Municipal de Cultura.