Serão realizadas nos próximos dias as convenções partidárias que irão confirmar os nomes dos candidatos a prefeito e a vice que contam com o apoio do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, para sucessão.
A primeira, do Partido Liberal (PL), acontece nesta quinta-feira (25/07), às 17h, quando a pré-candidata a vice-prefeita, Drª Roberta Teixeira, será confirmada como postulante ao cargo. Já a convenção do Progressistas (PP) acontece na próxima semana (31/07), às 18h, e vai ratificar o nome do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Dudu Reina como candidato a prefeito. As duas convenções acontecem na Rua Luís Tomás nº 124, bairro da Luz.
Roberta é advogada formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), cursou a escola de Magistratura e trabalhou 16 anos como concursada do Tribunal de Justiça do Rio. Atualmente é acadêmica de Medicina, com foco na gestão de saúde pública.
Nascida e criada em Nova Iguaçu, Roberta, que é irmã do deputado federal Doutor Luizinho, fez o curso de formação política do Renova BR e desde então vem se preparando para ingressar na vida pública. Casada e mãe de duas meninas, a pré-candidata a vice-prefeita da cidade atua em defesa das pautas femininas e também na busca por uma saúde de qualidade para todos.
Dudu Reina, que é casado e pai de uma menina, iniciou na vida política pelas mãos de Rogerio Lisboa, trabalhando ao seu lado como assessor desde a campanha rumo à Alerj, e chegou ao legislativo iguaçuano com o apoio irrestrito do prefeito. Candidato a vereador pela primeira vez no pleito de 2020, Reina foi o terceiro nome mais votado da cidade onde nasceu e se criou, tendo sido eleito com 8.167 votos, assumindo também a presidência da Câmara Municipal, função que ocupa até hoje.
Logo nos primeiros meses na presidência, Dudu determinou que o corpo jurídico resolvesse uma importante pendenga judicial: o atraso no aluguel do prédio onde funciona a Câmara Municipal que vinha se arrastando nas últimas gestões. Conseguiu o feito com uma negociação que garantiu uma redução de 40% no valor total da dívida. Além disso, vem reafirmando sua capacidade de articulação e diálogo, conduzindo a aprovação de projetos importantes para o município, como o aumento do número de cadeiras de 11 para 23 vereadores, já em vigor na eleição deste ano.