“Nosso Hospital Iguassú está de volta”, comemora o presidente da CMNI, Dudu Reina

Sua inauguração foi no dia 31 de março de 1935 e sua história se confunde com a história da cidade de Nova Iguaçu. Após muitos anos, o Hospital Iguassú – Maternidade Mariana Bulhões volta a funcionar com o que há de melhor em atendimento médico. O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina, fez questão de convidar todos os presentes à sessão plenária de hoje (02/04) para este grande evento que acontece amanhã, quarta-feira, a partir de 9h, Rua Getúlio Vargas, 222, Centro. “Estou muito feliz em poder falar de mais esta conquista para nosso município”, afirmou Dudu.

A sessão de hoje também aprovou projetos de lei de grande relevância. Em 2ª votação, o vereador Dr. Robertinho apresentou texto instituindo o Museu Municipal de Nova Iguaçu, que será referência para estudos e memórias sobre a cidade, além de um espaço de preservação do patrimônio cultural e histórico.

Em 1ª votação, destacamos dois projetos:

– Obrigatoriedade da substituição, nas escolas da rede pública, de sinais sonoros por sinais musicais ou visuais, adequados aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (vereador Dr. Marcio Guerreiro); e

– Autoriza o Poder Executivo a implantar o Centro de Referência no Atendimento aos Idosos (vereador Alexandre da Padaria).

A sessão contou com a presença do jovem Clebinho, morador do bairro Santa Eugênia, convidado pelo vereador Mauricio Morais. O vereador Dr. Marcio Guerreiro entregou duas Moções de Congratulações e Aplausos. A primeira foi para o grupo que faz parte da Embaixada Oficial do Flamengo de Nova Iguaçu, que realiza trabalhos de filantropia. A segunda agraciada foi a professora Mary Jane Damasceno, do Colégio MM Barbirato.

Vereador Mauricio Morais e o jovem Clebinho
Presidente Dudu e ver Dr. Marcio entregam Moção aos integrantes da Embaixada Oficial do Flamengo de Nova Iguaçu
Professora Mary e vereador Dr. Marcio Guerreiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *