O Governo do Estado realizou ontem (23/12), no Maracanã, o Natal Show de Bola, evento que trouxe de volta ao calendário do Rio de Janeiro a chegada do Papai Noel de helicóptero ao estádio. Há 10 anos a visita do bom velhinho não acontecia no Maracanã. Aproximadamente 25 mil pessoas assistiram à festa, que contou ainda com distribuição de presentes, apresentações musicais e serviços como emissão de documentos e orientações de saúde.
O governador Wilson Witzel informou que, em 2020, a tradicional festa de Natal no Maracanã terá novidades.
“Queremos fazer anualmente uma abertura de Natal que seja diferente a cada ano, que fale sobre o congraçamento dos povos, mas sempre com a chegada do Papai Noel. Queremos que o Rio seja um polo turístico, de cultura. Novidades virão”, ressaltou o governador.
A festa Natal Show de Bola contou com atrações infantis como a dupla Patati Patatá e o Circo Marcos Frota. Para os adultos, houve shows do grupo Swing e Simpatia e do cantor Elymar Santos. Rodrigo Faro e Ana Hickmann foram os apresentadores do evento natalino, que contou ainda com a participação de crianças atendidas pela Obra Social RioSolidario.
Serviços
Entre os serviços oferecidos estavam informações sobre vagas de emprego no posto do Sine, coordenado pela Secretaria de Trabalho e Renda. A Fundação Leão XIII, em parceria com o Detran, também concedeu isenção para emissão de novos documentos, como carteira de identidade e certidão de nascimento. Já a Secretaria de Saúde ofereceu orientação nutricional e de prevenção contra o mosquito da dengue. O Instituto Vital Brasil deu dicas de como proceder em casos de acidentes com animais peçonhentos.
Cadeirantes da Operação Lei Seca conscientizaram a população sobre a mistura entre álcool e direção e distribuíram ventarolas.
Adriana Santos levou o neto Pyedro Tavares, de 5 anos, ao Natal Show de Bola. A auxiliar de saúde aprovou a iniciativa.
“Gosto sempre quando posso ter mais conhecimento e informação para poder passar para a minha família, sobretudo se o tema for saúde. Gostei bastante da iniciativa”, disse.
Vanessa Nobre não se esquece das visitas que fez ao estádio do Maracanã para ver o Papai Noel. Ela levou parentes ao evento.
“Lembro que quando menor vinha ao estádio para a chegada do Papai Noel. É um momento muito bonito e que alegra as crianças. Que bom que voltou a acontecer, sempre foi uma tradição de Natal no Rio de Janeiro”, destacou a moradora da Mangueira.
A primeira dama, Helena Witzel e o vice-governador, Claudio Castro, participaram da festa juntamente com os secretários de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, da Casa Civil e Governança, André Moura, entre outros.