O primeiro bebê nascido na NeoMater, única maternidade privada de Nova Iguaçu é um menino. Pierre veio ao mundo na última quinta-feira (07/07) com 47 cm e pesando 3.3 k. A cesariana realizada pela médica Cristina Maciokas foi um sucesso e muito comemorada pelos pais de primeira viagem Mônica Moreira e Vinícius Lira.
“Eu sempre sonhei com este momento e foi tudo mais perfeito do que eu imaginava. A estrutura da maternidade é muito boa e os funcionários atenciosos, tudo isso contribuiu para que a gente pudesse viver esse momento tão emocionante”, disse a mãe Mônica Moreira.
A NeoMater está localizada no Centro de Nova Iguaçu e conta com uma equipe especializada em cuidar da saúde da mulher e de seus filhos. A estrutura da maternidade conta com 40 leitos maternos, 60 leitos de UTI Neonatal, nove leitos de UTI materna, UTI Neonatal respiratória com isolamento, UTI Neonatal Cirúrgica, atendimento obstétrico 24 horas e ultrassonografia 24 horas.
As instalações contam ainda com duas salas de parto humanizado, três salas cirúrgicas equipadas para oferecer todos os cuidados à mãe e ao recém-nascido. O centro cirúrgico está pronto para realizar procedimentos obstétricos e cirurgias neonatais, incluindo as cirurgias neonatais cardíacas.
Nasce um bebê, cresce uma árvore
O Projeto Nativo tem o objetivo de deixar um legado de sustentabilidade para a comunidade que abriga a NeoMater. O prédio foi projetado para cogerar água quente, reduzindo o consumo de energia, reutilizar a água da chuva para higienização das áreas externas e o gerador de energia funciona a gás, assim como todo o sistema de refrigeração, o que garante menor emissão de carbono para a atmosfera. Além disso, para cada bebê nascido na maternidade, será plantada uma muda de árvore no Parque Municipal de Nova Iguaçu. O objetivo é que no período de um ano, sejam plantadas cinco mil novas árvores.
“A chegada de nosso primeiro bebê é um momento comemorado por todos da NeoMater, nosso foco sempre será oferecer a melhor experiência a todas as nossas pacientes e seus familiares. Para isso reunimos grandes profissionais e investimos em uma estrutura que conta com o que há de mais moderno. Pierre veio ao mundo e com ele plantaremos a primeira árvore de nosso projeto”, comemorou Sérgio Gama, diretor médico da unidade.