Miguel Ribeiro faz balanço de sua gestão na presidência da Fenig

No comando da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) desde 2017, primeiro mandato do prefeito Rogerio Lisboa, Miguel Ribeiro encerra sua missão na presidência da pasta com uma trajetória marcada por grandes projetos realizados.

Presidente do partido Cidadania, Miguel Ribeiro se destaca como liderança de grande relevância no processo político da cidade que o credencia a se lançar como pré-candidato a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

“Tenho mais de 30 anos dedicados à vida pública. Sou um ser político e apaixonado por Nova Iguaçu. Espero poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento dessa cidade”, destaca ele que foi vereador  em 2008, é maranhese de nascimento e iguaçuano de coração.

Há quase oito anos encarando o desafio de gerir uma das pastas mais atuantes do cenário educacional e cultural da cidade, Miguel deixa um legado de projetos que entram definitivamente no calendário oficial da Fundação, elevando o patamar e a importância da pasta.

Com o Programa Municipal de Artesanato, que reúne 2.349 artesãos cadastrados,  sendo a maioria mulheres, a Fenig viabiliza a participação em eventos como a Feira Iguassú, a Rio Artes Manuais e a Mega Artesanal, além da Feira Multicultural Tinguá na Praça, a Loja Fenig Mais Top, no TopShopping e o Quiosque das Artes, em Comendador Soares.

“Organizamos uma série de oficinas e cursos de capacitação que auxiliam os artesãos a qualificarem suas atividades, gerando renda  e se profissionalizando como um negócio potente da Economia Criativa”, explicou ele.

Além dos projetos como o Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, o Prêmio Antônio Fraga, o Destaque Iguaçuano e o Festival  de Artes, a Fundação ainda atua na realização de programas voltados à área educacional como o “Meninas Robóticas” em parceria com a CNPQ, Secretaria de Educação e CEFET/RJ Campus Nova Iguaçu, que tem o objetivo de incentivar o interesse de meninas do segundo segmento do ensino fundamental e médio pelas áreas das ciências exatas, engenharias e computação, através da robótica.

Na área cultural, a Fenig apoiou importantes projetos de resgate da memória iguaçuana, como a exposição sobre Carmelita Brasil, primeira vereadora eleita da cidade, e sobre o centenário jornal Correio da Lavoura.

“Fico muito feliz com o resultado do meu trabalho ao longo desses anos na presidência. Olhando para trás, vejo que ajudamos a criar uma linda história, com projetos grandiosos que hoje são parte integrante da Fenig. Agradeço ao prefeito Rogerio Lisboa pela confiança do meu trabalho”, finaliza.

Fotos: Thiago Loureiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *