Miguel Pereira foi a cidade do interior do Estado do Rio mais visitada na semana de Corpus Christi, entre os dias 8 e 11 de junho. Segundo a ABIH-RJ (Associação Hotéis do Rio de Janeiro) e HotéisRIO, o município continua liderando nos feriados, com 99,80% de ocupação hoteleira.
O governador Cláudio Castro destaca a importância das ações que contribuem para a promoção do turismo no estado, como os altos investimentos nas Forças de Segurança, da ordem de R$ 1 bilhão. Castro comemora os bons resultados, que refletem positivamente na economia e na geração de empregos.
“O desempenho positivo na área do turismo em Miguel Pereira, na verdade é um termômetro do sucesso que o setor vem conquistando em todo o estado, sobretudo no interior. É a prova da superação de um período difícil, marcado pela pandemia. O turismo é um dos pilares que tem ajudado na retomada do crescimento do Estado do Rio”, ressalta Cláudio Castro.
Para o prefeito de Miguel Pereira, André Português, os investimentos realizados têm sido essenciais para movimentar o turismo na cidade, garantindo ainda o crescimento social e econômico na região.
“Miguel Pereira recebe visitantes de todo o Brasil e até de outros países. O crescente número turistas é resultado dos investimentos que temos feito, com a entrega de atrativos como o Parque dos Dinossauros e a Maria Fumaça, que vamos inaugurar em julho. Além disso, há os projetos para melhorar a infraestrutura da cidade”, afirmou o prefeito André Português.
Cidade mais procurada nos feriados
Miguel Pereira tem liderado o ranking de ocupação hoteleira nos feriados. Referência no Estado do Rio de Janeiro, a cidade bateu recorde de visitantes no Carnaval (mais de 99%) e nos feriados de Tiradentes (mais de 99%) e do Dia do Trabalhador (93%), totalizando mais de 99% da taxa de ocupação hoteleira.