O segundo maior bairro de Mesquita, Banco de Areia, recebeu obras de melhorias, após a inundação de uma bomba, instalada na Rua Pindorama, que foi danificada com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O equipamento foi substituído pela equipe da Águas do Rio, depois de ter ficado submerso e com o painel eletrônico totalmente danificado.
A partir de estudos técnicos foi identificado que a bomba, que é responsável por auxiliar o abastecimento do bairro, poderia direcionar água tratada para outras regiões, principalmente locais mais distantes e pontos mais altos da cidade. “Agora, cerca de 7,2 mil moradores, que antes não tinham nenhuma gota d’água na torneira, vivem uma nova realidade e contam com o fornecimento regular em Banco de Areia”, disse Aislan Miossi, coordenador Operacional da Águas do Rio na cidade.
De acordo com o diretor executivo, Vitor Hugo, ações como a substituição da bomba no bairro Banco de Areia somam a uma série de intervenções que mudarão para melhor a vida de quem vive na Baixada Fluminense. “Seguimos avançando com o nosso trabalho, buscando proporcionar cada vez mais melhorias no sistema de água. As obras são esperadas pelas famílias e isso no motiva”, completa Vitor.
Morador e comerciante em Banco de Areia, Gilberto da Silva, avalia a mudança na distribuição de água, após a substituição da bomba. “A água aqui, principalmente na parte alta do bairro, era precária demais. Depois que a Águas do Rio esteve na Praça Pindorama, não faltou água e ninguém mais reclama”, comemora.