A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou o prazo de matrículas para o curso de Qualificação Profissional em Microempreendedor Individual – MEI. As matrículas são feitas presencialmente, sendo necessário ir à unidade pretendida para conferir a disponibilidade de vagas. O novo prazo se encerra nesta sexta-feira (15).
Está apto a se matricular o candidato que atender aos pré-requisitos: ser maior de 18 anos; ter concluído os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º); ser beneficiário do Auxílio Brasil ou familiar de algum beneficiário (com comprovação), ou estar inscrito no CAD Único. O curso profissionalizante possui carga de 160h e garante ao aluno auxílio para transporte e alimentação.
É imprescindível comparecer munido de cópia e original dos documentos: Identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência, que pode ser conta de água, luz ou telefone; comprovante de escolaridade compatível com o curso; e comprovante de beneficiário (ou familiar) do programa Auxílio Brasil, ou comprovante de inscrição no CAD Único.
O curso foi disponibilizado nas Faetecs Bangu; Cidade de Deus; Ipanema; Rocinha (Cederj); Quintino; Santa Cruz; Vila Kennedy; Batan; Alemão – unidade Paranhos; Marechal Hermes; Duque de Caxias – Pedro Ramos; Olavo Bilac; e nas Escolas Técnicas Estaduais de Transporte Engenheiro Silva Freire; e Imbariê.